Para ouvir: "Passeio das Virtudes" dos Salto
Em 2012, Guilherme Tomé Ribeiro e Luís Montenegro lançaram o primeiro álbum homónimo dos Salto. Cerca de 4 anos depois e com mais dois elementos, Filipe Louro e Tito Romão, a banda lança o segundo álbum. De um duo para um quarteto, os Salto cresceram não só em quantidade mas em qualidade também. O disco de estreia da banda soava mais a electro-pop, e o segundo soa mais a rock psicadélico. As músicas estão diferentes e mais orgânicas. Contudo, ainda têm o toque pessoal da banda. Quando se ouve sabe-se logo que é Salto.
A banda cresceu ao longo destes 4 anos, o que se nota no disco porque é mais maturo e mostra a nova fase da banda da melhor maneira. As músicas "Queimo As Mãos Pelo Futuro", "Mar Inteiro", "Passeio das Virtudes", "Lagostas" e "Em Paz com Falhas" comprovam a maturidade da banda. Até as músicas instrumentais "César" e "O Sonho da Cidade Branca", são provas disso também.
O ano começou há um mês, mas já há um forte concorrente para melhor álbum nacional do ano. De certeza que "Passeio das Virtudes" irá constar nas listas de melhores álbuns nacionais do ano. Pelo menos, irá fazer parte da nossa, sem dúvida.
Para ouvir: "Passeio das Virtudes" dos Salto
Reviewed by Watch and Listen
on
fevereiro 01, 2016
Rating: