24 horas de cultura com o IVA a 6%
Nesta sexta-feira, dia 13 de abril, artistas e agentes culturais nacionais unem-se numa iniciativa para reporem o IVA de 6% nos preços dos bilhetes durante 24 horas. Uma ação que não conta com nenhum apoio do Ministério da Cultura nem da Assembleia da República.
Esta semana, a APEFE (Associação de Promotores, Espetáculos, Festivais e Eventos) criou uma petição pública, que pode ser assinada aqui, com o objetivo de combater o aumento do IVA para 13% nestes últimos anos. Uma medida que surgiu devido ao plano da Troika. O país já saiu da Troika há quatro anos, mas o IVA ainda não foi reposto para os 6%. Ainda mais, dos 28 países da União Europeia, Portugal é o 5º com taxas de IVA mais elevadas e um dos países com menor poder de compra. Isto quer dizer que um português só compra bilhetes de dois em dois anos.
Há muitos espetáculos e festivais que vão aderir a esta medida, tais como, Super Bock Super Rock, Vodafone Paredes de Coura e Rock in Rio. Os eventos da Everything is New também irão ficar com o IVA a 6%. Os bilhetes para espetáculos de teatro irão ser mais baratos neste dia.
24 horas de cultura com o IVA a 6%
Reviewed by Watch and Listen
on
abril 12, 2018
Rating: